quarta-feira, 6 de maio de 2015

Iluminação LED : Custo mínimo em manutenção para indústrias e empresas

Continuando com nossas informações e descrições técnicas sobre a iluminação LED, além das inúmeras vantagens como a economia no consumo de energia elétrica, devemos lembrar o custo de manutenção ou reposição de lâmpadas e luminárias. Porém, como o LED tem vida útil de 50.000 horas ou 11 anos, o custo durante este período é zero.



Este número para alguns seguimentos de empresas e utilidade pública são essenciais. Imagine uma indústria de grande porte que produza biscoitos, dentro de seus galpões com pé direito altíssimo e com imensos maquinários, produzindo biscoitos sem parar, com uma linha de produção de 24 horas.

Como trocar as lâmpadas ou luminárias quando queimam ou falham? 

Obrigatoriamente devem providenciar a locação de plataformas elevatórias com toda a rotina de EPI/segurança, um eletricista treinado para poder alcançar as lâmpadas ou luminárias a serem trocadas e ainda parar a linha de produção. Qual é o custo de toda esta operação? E devem executar todo este processo no menor tempo possível, pois a produção parada a cada minuto o custo aumenta.

Quando falamos em indústrias alimentícias ou ambientes esterilizados, devemos nos atentar para a contaminação por sujidades que esta operação produzirá. Então, logo após a operação de troca da iluminação, uma equipe de limpeza e higienização deve entrar em campo, antes do reinicio das linhas de produção.

Este mesmo processo quando envolvem usinas, empresas, torres de iluminação ou sinalização, aeroportos, fachadas de edifícios comerciais, hospitais, escolas e todo ambiente com altura acima de 3 metros, inclusive residências a iluminação convencional sendo substituída pela iluminação LED, evitará toda esta operação por pelo menos 11 anos que é o período da vida útil de uma luminária LED.

Veja um exemplo no vídeo abaixo, caso esta lâmpada convencional fosse substituída por uma iluminação LED, esta operação somente ocorreria após 50.000 horas:

                             



A substituição da iluminação convencional pela iluminação LED hoje é uma realidade para os vários seguimentos de indústrias e empresas. 


Conheça as linhas de luminárias LED Tairis



www.tairis.com.br / (19) 3886-2654

cotacao@tairis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário