quarta-feira, 8 de abril de 2015

Luminárias LED uso inteligente da luz com muita economia para seu bolso.

Diante do quadro econômico atual, nos perguntamos o que podemos fazer para diminuir o impacto em nosso orçamento? De imediato a redução do consumo básico e diminuição dos gastos. Mas como conseguir?
Ainda mais depois dos reajustes da energia elétrica, que conforme divulgado hoje na mídia, ela é o item que mais pesou para a inflação de março/15. Pois a tarifa de energia elétrica subiu em média 26% em todo Brasil. Com estes aumentos de preços o consumidor está pagando neste ano em média 36,3% a mais pelo uso energia.




§  Campo Grande (MS) - 34,8%
§  Curitiba (PR) - 32,7%
§  Porto Alegre (RS) - 27,2%   
§  Goiânia (GO) - 27,1%            
§  Fortaleza (CE) - 25,8%
§  São Paulo (SP) - 25,6%
§  Brasília (DF) - 23,9%
§  Belo Horizonte (MG) - 23,6%
§  Rio de Janeiro (RJ) 23,3%
§  Vitória (ES) - 20,8%
§  Belém (PA) - 5,35%
§  Salvador (BA) - 2,73%
§  Recife (PE) - 0,65%


Sendo assim, somos obrigados a reduzir drasticamente nosso consumo de energia elétrica ou uma grande fatia do nosso orçamento será engolido pelas contas de luz no final de cada mês.




Além das dicas comuns para economizar, devemos pensar em uma solução efetiva e duradoura. A solução é a tecnologia LED!

Muitos ainda insistem em dizer, que as lâmpadas e luminárias LED são produtos caros, então, eu pergunto são mesmo? 

Por exemplo, se você apenas comparar o preço de uma lâmpada LED com o preço de uma lâmpada fluorescente compacta, pode pensar que levará vantagem adquirindo a lâmpada fluorescente compacta. 
Porém, precisa avaliar a vida útil de ambas as lâmpadas, que são bem distintas. A lâmpada LED possui uma vida útil extremamente maior que as lâmpadas fluorescentes compactas. Para cobrir a vida útil de uma lâmpada LED, quantas lâmpadas fluorescentes compactas durante este mesmo período queimarão e terão de ser substituídas? 

Ou seja, temos que analisar na hora da compra, qual sua durabilidade em horas, afirmamos que lâmpadas com menos de 5.000 horas de vida útil não chegam a ser economicamente viáveis. Quando mais longa for sua vida útil, maior será a economia.

Esta mesma linha de raciocínio, devemos aplicar para as luminárias LED, como mencionamos em posts anteriores é necessário avaliarmos a sua potencia, quantidade de lumens emitidos (luz entregue), vida útil, garantia e procedência do produto. Somente assim teremos segurança em adquirir um produto eficiente e econômico.




Luminárias LED Tairis uso inteligente da luz com muita economia para seu bolso.

                                      www.tairis.com.br
                                         (19) 3886-2654