quarta-feira, 4 de junho de 2014

Na contramão da emissão nociva de CO2 temos na área da iluminação a tecnologia LED

No post da semana passada, falamos um pouco sobre o efeito estufa e as emissões de gases nocivos a atmosfera.

Continuamos neste assunto, esclarecendo a questão do crédito de carbono que é a Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos para uma pessoa ou empresa que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa (GEE).
Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional. A redução da emissão de outros gases, igualmente geradores do efeito estufa, também pode ser convertida em créditos de carbono, utilizando-se o conceito de Carbono Equivalente (Equivalência em dióxido de carbono)
Acordos internacionais como o Protocolo de Kyoto determinam uma cota máxima de GEE que os países desenvolvidos podem emitir. Os países, por sua vez, criam leis que restringem as emissões de GEE. Assim, aqueles países ou indústrias que não conseguem atingir as metas de reduções de emissões, tornam-se compradores de créditos de carbono.

Lembramos que não somente as empresas devem se preocupar com a emissão do CO2, as pessoas físicas também contribuem para essa emissão nociva. Para calcular o nível de emissão CO2 existe a calculadora para identificar sua emissão anual de dióxido de carbono (CO2).
Você pode calcular a emissão de CO2 em alguns sites na internet como, por exemplo: http://www.calculadoracarbono-cgd.com/
  
Na contramão da emissão nociva de CO2, temos na área da iluminação a tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) que atualmente com suas lâmpadas e luminárias contribuem para a não emissão de CO2, economia de energia elétrica, durabilidade e seu descarte é totalmente ecológico.
Abaixo um exemplo de planilha de PayBack na substituição de luminárias convencionais pelas luminárias LED Tairis. Onde a empresa ao realizar a substituição das luminárias convencionais com 400W por Luminárias LED Refletor Tairis 145W obterá uma diferença de custo anual convencional X LED de R$ 321.877,44.

www.tairis.com.br
(19) 3886-2654