quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vamos ajudar na diminuição da emissão de CO2 (Dióxido de Carbono) um dos causadores do efeito estufa no planeta Terra.

efeito estufa é um processo natural que impede que a temperatura em nosso planeta esfrie mais do que deveria, favorecendo assim a continuidade da vida na Terra. Porém em tempos de avanço quase que irrefreável da industrialização, ações do homem como a emissão de gases poluentes têm acelerado esse processo, fazendo com que a temperatura fique cada vez mais quente a cada ano.

Os principais gases causadores deste efeito são:
Dióxido de Carbono (CO2);
Óxido Nitroso (N2O);
Metano (CH4) e o cloro-flúor-carboneto (CFC).

A concentração desses gases na atmosfera tem aumentado com o decorrer do tempo, devido a ações do homem. Os cientistas afirmam que o século XX foi o mais quente dos últimos 500 anos. O Brasil está em 4º lugar no ranking dos maiores emissores de gases do efeito estufa, vem com uma campanha de sustentabilidade nos últimos anos para que esses efeitos sejam minimizados, porém ainda levarão alguns anos de discussões e conscientização das pessoas que através de ações diárias podem colaborar para a diminuição desses gases.

Um exemplo disso é na área da iluminação, também uma geradora de emissão desses gases. Mas, já temos uma tecnologia que auxilia nessa redução positiva, falamos do LED (Diodo Emissor de Luz) que já considerado a nova geração de lâmpadas e luminárias, como alternativa ecologicamente correta que tem baixo consumo energético, sem emissões de gases nocivos e seu descarte é totalmente reciclável.
Estamos falando de uma alternativa sem dúvida mais eficiente e ecológica que já revoluciona a área da iluminação.

No próximo post falaremos um pouco sobre a calculadora de emissão de CO2 e sobre os créditos de carbono.

Aproveite e conheça as linhas de lâmpadas e luminárias LED Tairis
Acesse site www.tairis.com.br
Telefone (19) 3886-2654