quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Quanto você gastaria em lampadas nos próximos 14 anos?

Neste momento, você teria ideia do quanto gastaria para comprar uma lampada ou luminária LED e só trocá-las nos próximos 14 anos? Isso mesmo! É a durabilidade destes produtos com tecnologia LED.

Criamos uma ilustração para mostrar que a economia com consumo e manutenção do LED pode compensar ao longo prazo, em comparação com as tecnologias tradicionais.

Consideramos o período de tempo através da duração do LED, que geralmente vai de 25 a 30 mil horas, dependendo do modelo.
A diferença é grande quando comparada à fluorescente, que dura 8 mil horas e maior ainda quando comparada às 750h de vida média da incandescente. Claro que as incandescentes já estão praticamente banidas, devido ao prazo de validade já anunciado pelo Ministério de Minas e Energia que o produto ficará nas prateleiras até 2016.

Vamos lá, voltando ao nosso cálculo para os 14 anos, trocaríamos então 42 lampadas incandescentes, as fluorescentes seriam 4 ou 5 lampadas, porém esse número pode ser maior por vários motivos, entre eles problemas nas instalações elétricas ou até mesmo falha do produto. As lampadas incandescentes e fluorescentes geralmente queimam após o fim da sua vida útil. Com as lampadas e luminárias LED, isso não acontece. Depois das 30.000h de vida, elas somente perdem 30% da sua luminosidade (fluxo luminoso).

A aplicação da lampada LED é prática, pois elas têm a mesma rosca E-27 (igual a das incandescentes e fluorescentes) e podem ser aplicadas em ambientes diversos, como em residências, empresas ou indústrias.

O LED é uma tecnologia inovadora que está em constante evolução para melhorar ainda mais sua eficiência e também com sua popularização a tendência é a redução dos preços.


Veja abaixo em quanto tempo você paga o investimento com o LED e o quanto economiza nos 14 anos utilizando o LED:



MUDE para melhor, MUDE para luminárias e lampadas LED



Entre em contato www.tairis.com.br  
(19) 3886-2654