quarta-feira, 2 de julho de 2014

LED uma inovação sustentável como solução para o amenizar o problema da crise de energia elétrica no Brasil

Em post anterior abordamos a questão da crise energética em nosso país, porém é necessário comentar a importância da inovação sustentável para amenizar este problema, principalmente para as empresas.

A Inovação sustentável é como catalizador de mudanças nos modelos de negócios, pois com o reajuste nas contas de luz muitas empresas, indústrias e usinas no Brasil, que atualmente pagam R$ 110,00 por megawatt-hora passarão a pagar em 2015 o valor de R$ 300,00 megawatt-hora. Isso ocasionará um aumento extraordinário no custo fixo, forçando essas empresas a reduzem ao máximo o consumo e até mesmo sendo obrigadas a fecharem unidades ativas.

Para contribuir para esta redução no consumo de energia elétrica, apresentamos a inovação sustentável da tecnologia LED na iluminação.

Pois, as lampadas e luminárias também interferem diretamente no consumo de energia nas empresas.  Na hora de planejar a iluminação e escolher as lampadas, se faz necessários modelos com consumo reduzido de energia.
Ou no caso de substituição das lâmpadas e luminárias já existentes, por lâmpadas e luminárias LED que hoje são apontadas como muito eficientes.
Inclusive no caso de substituição de lâmpadas de vapor de sódio com consumo de 400W por uma luminária LED Tairis com consumo de 145W. Basta calcular a economia em um galpão com cerca de 40 lampadas de vapor de sódio sendo substituídas por luminárias LED Tairis.

Veja exemplo abaixo, a Usina São João em SP que substituiu suas luminárias convencionais por Lira Refletor LED Tairis de 145W com alta eficiência, economia de energia elétrica e manutenção.


A marca Tairis possui uma linha completa de produtos, fabricados no Brasil com a mais avançada tecnologia LED, com baixo consumo de energia, alta durabilidade e garantia.

(19) 3886-2654