quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Iluminação LED é o uso inteligente da luz

Hoje quando falamos em mercado de iluminação, já associamos a grandes mudanças, principalmente pela busca por economia no consumo de energia elétrica, mas sem a perda de eficiência. Como já mencionamos a tecnologia LED é a solução inteligente que supre todas estas expectativas.

Então veja algumas dicas, avalie qual o tipo de iluminação LED irá adquirir, preocupe-se com a aplicação, qual a área que será iluminada, potencia correspondente, durabilidade, economia, procedência do produto, a garantia, uma empresa fornecedora confiável e principalmente o fluxo luminoso (quantidade de luz entregue pelo produto) ele é um fator muito importante a ser considerado.

Você sabe o que é fluxo luminoso? É a radiação total emitida em todas as direções por uma fonte luminosa ou fonte de luz que pode produzir estímulo visual. Estes comprimentos de onda estão compreendidos entre 380 a 780 nm. Sua unidade é o lumen (lm).



Observe além da potencia da luminária e lâmpada LED, é importante a quantidade de lumens entregue pelo produto, muitas empresas divulgam apenas a potencia do produto e não a quantidade de lumens emitidos, ou ainda não divulgam a perda de fluxo luminoso conforme a estrutura da luminária. 

As luminárias com lâmpadas convencionais tem ainda a perda da dispersão da luz para horizonte, o que não acontece com o LED que tem seu fluxo dirigido.



Outra questão importante ao adquirir iluminação LED é também avaliar os orçamentos apresentados pela empresa que você irá comprar o produto, utilize o mesmo critério de comparação que mencionamos acima. Como exemplo, as luminárias LED Tairis entregam 30% mais lumens que seus concorrentes.

O mercado consumidor precisa se adaptar a estas mudanças no mercado de iluminação, para assim atingir o uso inteligente da luz.

Quando você adquire iluminação LED Tairis você adquire luz e economia!

   www.tairis.com.br
(19) 3886-2654