quarta-feira, 13 de maio de 2015

Consumo consciente, mude para a tecnologia LED

Com certeza você já ouviu falar sobre eficiência energética. Mas, parou para saber mais sobre este assunto?

Então vamos falar um pouco sobre Eficiência Energética, que é uma atividade ou um conjunto de atividades que busca a melhoria do uso das fontes de energia. É a utilização racional e consciente da energia.
A eficiência energética e as energias renováveis¹ são os "dois pilares" da política energética sustentável.
Energias renováveis¹: é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), não se esgotam. Como exemplos de energia renovável, podemos citar: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), geotérmica (calor interno da Terra) e mareomotriz (das ondas de mares e oceanos).

akatu.org.br

Sendo importante também, um consumo consciente de nossa energia elétrica. Pois, hoje estamos vivendo uma grave crise no setor elétrico.
Muitos colocam a “culpa” desta crise apenas na falta de chuvas, que reduziram nossos reservatórios e as usinas hidroelétricas não conseguem gerar energia suficiente para suprir o alto consumo, porém, várias são as causas que geraram esta crise.

Diante deste quadro, nos cabe tentar minimizar este impacto em nossa conta luz, que atualmente já sofreu reajustes pesados, alguns economistas já afirmam que de 35% a 40% do orçamento do brasileiro está comprometido com o pagamento da conta de luz.



Precisamos reduzir nosso consumo de energia elétrica.
Como? 










Reduza o tempo embaixo do chuveiro;

Prefira luz natural durante o dia, abra cortinas e deixe a luz do sol clarear o ambiente;

Apague a luz ao sair de cada ambiente;

Desligar da tomada todos os aparelhos eletrônicos;

Não deixe carregadores de celular na tomada, após o carregamento do aparelho;

Evite deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo e mantenha a borracha de vedação da porta sempre em boas condições;

Prefira aparelhos elétricos e eletrônicos com o Selo Procel;

Substitua suas lâmpadas e luminárias convencionais por iluminação LED mais eficiente e com economia de 90% em seu consumo de energia elétrica.


Assista o vídeo abaixo:

                    Mude para o melhor, mude para iluminação LED Tairis
www.tairis.com.br
(19) 3886-2654




Nenhum comentário:

Postar um comentário