quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tarifas energia elétrica sofrem reajuste superior a 30% em 2015

Levando em consideração os empréstimos efetuados em 2013 e 2014 pelas distribuidoras do setor, os desequilíbrios e a desvalorização do dólar, as estimativas de consultorias são de que  as tarifas de energia subirão em demasia durante o ano de 2015. Muito além do previsto anteriormente, uma média que varia de 30% atingindo previsões de até 50%.


Aneel aprovou no dia 09/12/14 aumento de 46% para a energia de Itaipu, o que vai sobrecarregar os custos para os consumidores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.  Mesmo para as regiões Norte e Nordeste que não compram energia de Itaipu, os reajustes previstos não serão abaixo desta média.

                       * Fonte : Folha S.Paulo / Mercado 1 B7 ( 13/12/2014)

A previsão para 2015 é de um ano muito difícil para os consumidores, indústrias, empresas, ou seja, todos nós que consumimos energia elétrica neste país.  A grande preocupação também é o repasse destes reajustes aos preços finais de produtos e serviços, elevando ainda mais a inflação nos levando a um efeito dominó.

A crise energética é uma realidade, devemos buscar soluções rápidas e efetivas para reduzir o consumo, e assim tentar diminuir o impacto em nossos orçamentos.

Diante deste quadro, podemos contar com a solução das lâmpadas e luminárias com tecnologia LED, como já mencionamos em algumas postagens anteriores, esta tecnologia já é uma realidade. Muitos podem dizer que seu custo inicial é um pouco alto perto da iluminação convencional, mas precisamos avaliar o custo benefício desta aplicação. Avaliar o quanto economizamos em consumo watts, sua vida útil e o quanto compramos e recebemos de resultado de luz.


Conheça as linhas luminárias LED     

www.tairis.com.br
(19) 3886-2654

Nenhum comentário:

Postar um comentário